Notícias

Projeto de aeroporto digital brasileiro ganha reconhecimento em premiação global

 

vencedores do projeto aeroporto digital no evento bentley

Durante o fórum global YII2018, realizado pela Bentley, em Londres, Inglaterra, o projeto Aeroporto Digital de Londrina (PR), desenvolvido na metodologia BIM, recebeu reconhecimento especial em premiação realizada pela conferência internacional, por sua contribuição à gestão eficiente de todo o ciclo de vida de ativos aeroportuários. A iniciativa é um modelo para todos os outros 53 aeroportos sob responsabilidade da Infraero.

Receberam o prêmio no evento representando a Infraero Patrícia Oliveira, que lidera o projeto BIM na empresa, e Ângelo Grossi, diretor de Planejamento e Finanças da estatal.

O chamado “aeroporto digital” tem por objetivo promover integração e colaboração entre as diversas áreas da empresa e servirá de repositório central de mapas, infraestruturas, edificações, sistemas prediais, dados de gerenciamento de instalações e outros dados relevantes referentes ao Aeroporto de Londrina.

Para realizar o primeiro projeto de Aeroporto Digital do Brasil dentro da metodologia BIM e aumentar a capacidade instalada do Aeroporto de Londrina, a equipe de Implantação BIM da Infraero usou as soluções AECOsim Building Designer, MicroStation e OpenRoads Designer da Bentley Systems.

0
  Noticias relacionadas

Add a Comment


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE