Notícias

Bentley anuncia iTwin como serviço na nuvem

 

fórum global YII2018, realizado pela Bentley, em Londres, Inglaterra,

No fórum global YII2018, realizado pela Bentley, em Londres, Inglaterra, que começou nesta segunda-feira (15/10), a norte-americana anunciou o Digital Twins — modelos digitais gêmeos — para ativos industriais e de infraestrutura, de modo que possa melhorar seu desempenho continuamente.

Esse serviço é dedicado a projetos de infraestrutura (MDG; modelo digital gêmeo para projetos) e ativos (MND para performance). Assim, imagine uma planta geradora de energia que inicie a obsolescência – seu MDG mostrará o que reformar para ela voltar a sua performance de nova. Aliás, Bentley e Siemens anunciaram no mesmo evento oferta conjunta de APM – gerenciamento de ativo integrado para usinas de energia.

Mas o novo serviço começa com a modelagem de realidade, quando fotos ou imagens escaneadas, inclusive de drones, são combinadas para formar nuvens de pontos georreferenciados.

Essa nuvem de pontos de uma ponte, por exemplo, pode ser processada no iModelHub da Bentley, que permite alinhamento automático dos dados e sua sincronização, possibilitando que sejam trabalhados nos programas ProjectWise e AssetWise, para detalhar trabalhos de reparo da estrutura, se for o caso.

Para a etapa inicial de modelagem da realidade, Topcon vai integrar seu serviço de nuvem de pontos 3D com o processamento na nuvem da Bentley com software ContextCapture, de modo que fotos feitas por drones poderão ser processados diretamente por internet, gerando malhas de pontos georreferenciados que poderão ser alimentados de imediato aos softwares de projeto.

No fórum global YII2018 realizado pela Bentley na capital inglesa, a empresa anunciou aliança estratégica com a Atos francesa, para fornecer esse novo serviço às operadoras e proprietárias de infraestrutura e ativos industriais.

 

 

0
  Noticias relacionadas

Add a Comment


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE