Brasil é um dos líderes em investimento em energia limpa

 

energia limpa brasil

 

O estudo Climatescope 2015, do Fundo Multilateral de Investimentos do BID e Bloomberg New Energy Finance, mostra que a atividade em energia limpa em 2014 ocorreu principalmente em países em desenvolvimento, liderados por Brasil, China e Chile.

O documento, lançado esta semana, informa que novos investimentos em capacidade de energia limpa nos países pesquisados tiveram um grande aumento em 2014, alcançando um recorde anual de US$ 126 bilhões, o que representa 39% a mais que os níveis de 2013. Pela primeira vez, mais da metade dos novos investimentos mundiais anuais em energia limpa foi para projetos em mercados emergentes.

O relatório aponta crescimento notável da China no segmento, que acrescentou 35 GW de capacidade de energia renovável – mais que a energia renovável anual incorporada nos EUA, Reino Unido e França juntos.

Um dos pontos importantes levantados pelo Climatescope 2015 é o declínio contínuo nos custos da energia limpa, que tem impulsionado o crescimento da área.

Segundo ainda o estudo, a América Latina e o Caribe apresentam uma penetração maior de energia limpa do que qualquer outra região avaliada. No final de 2014, 11% dos 352 GW instalados nessa região eram de projetos de energia de biomassa, eólica, pequenas hidrelétricas, solar e geotérmica.

Fonte: Redação OE

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *