Carreta de perfuração navega por satélite

A Sandvik lançou na Bauma 2013 a segunda versão do sistema de navegação em 3D para a série DX decarretas com martelo de profundidade, que controla a navegação da carreta, alinhamento da haste, perfuração, registro e envio de dados, utilizando o sistemaGPS ou GLONASS. O sistema torna possível executar furos paralelos, manter o espaçamento entre eles e a profundidade atingida — o que melhora a fragmentação e diminui quantidade de matacões e finos. Dispensa também a marcação de furos e topografia.

A empresa apresentou o novo britador QI441 Impactor,montado sobre esteiras, com a câmara de britagemPriSec patenteada, que pode ser ajustada entre os modais primário e secundário, por meio de cortinas reguladas hidraulicamente. Possui sistema de controlePLC e controle remoto. Como opcional, há uma peneira dupla com sistema de recirculação.

O novo britador cônico compacto CH550 adota o projeto conceituado Hidrocone, para aplicação secundária ou terciária, que possui o ASRi — Sistema de Ajuste Automático como standard, e novo arranjo de acionamento que multiplicou por cinco a vida das correias V.

Uma nova linha de brocas de botão foi introduzida, visando ter mais produção em rochas menos duras. A Soft Rock Drill Bit permite maior taxa de penetração devida aos botões cônicos, com ranhuras para limpeza eficiente, compatibilidade com hastes e adaptadores da própria marca.

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *