Concurso Aeronáutica EAOEAR: edital com 20 vagas para Engenheiro

Saiu o edital. O Ministério da Defesa, através do Comando da Aeronáutica, faz saber aos interessados a abertura de concurso de Oficial de Engenheiro da Aeronáutica (Concurso Aeronáutica EAOEAR). Os aprovados vão atuar no ano de 2020.

De acordo com o edital da Aeronáutica, são ofertadas 20 vagas para diversas áreas/especialidades de Engenharia. Entre os principais requisitos para ingressar no Estágio, estão: comprovação de nível superior (bacharelado) na respectiva área da vaga. Além disso, será necessário não completar 36 anos no ano da matrícula, ou seja, em 2020. Os aprovados serão lotados nos seguintes estados:

  • Amazonas
  • Brasília
  • Pará
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • São Paulo. 

Cargos

O edital conta com 20 vagas distribuídas entre oito especialidades/áreas de engenharia. Os cargos exigem comprovação de Bacharelado na data da matrícula. Do quantitativo de vagas, 20% serão reservados aos negros.

Engenharia Civil – 3 vagas
Engenharia de Computação – 3 vagas
Engenharia Elétrica – 3 vagas
Engenharia Eletrônica – 3 vagas
Engenharia Mecânica – 3 vagas
Engenharia Metalúrgica – 1 vaga
Engenharia Química – 1 vaga
Engenharia de Telecomunicações – 3 vagas

Inscrição Concurso Aeronáutica EAOEAR

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 25 de janeiro e 20 de fevereiro no site da Força Aérea Brasileira. A taxa de inscrição custa R$130,00, podendo ser paga até o dia 25 de fevereiro.

Etapas

concurso EAOEAR 2019 será composto por oito etapas:

a) Provas Escritas;
b) Verificação de Dados Biográficos e Profissionais;
c) Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais, para candidatos militares da Aeronáutica;
d) Inspeção de Saúde;
e) Exame de Aptidão Psicológica;
f) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico;
g) Procedimento de Heteroidentificação Complementar;
h) Validação Documental.

Provas

As provas escritas estão previstas para serem aplicadas no dia 05 de maio de 2019, às 09h40. As avaliações escritas serão compostas de questões objetivas de múltipla escolha, com quatro opções de respostas e duração total de 04 horas e 20 minutos.

A prova contará com questões de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto); Conhecimentos Especializados (assuntos relativos à especialidade/engenharia pretendida); e Redação.

Segundo o edital, no momento da inscrição, o candidato deverá indicar a localidade da Organização Militar de Apoio (OMAP) onde deseja realizar as etapas do Exame: Belém (PA), Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE),  Fortaleza (CE), Natal (RN), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

FONTE: noticias concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *