Congresso em São Paulo (SP) discute arbitragem em infraestrutura

A sexta edição do Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Construção (IBDiC) vai reunir especialistas em torno dos principais cenários e tendências que envolvem o mercado de infraestrutura no Brasil. O evento, coorganizado pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC),  acontece em São Paulo nos dias 3 e 4 de setembro e as inscrições devem ser feitas pelo site https://congresso.ibdic.org.br/, que traz também todos os detalhes da programação.

O tema Dispute Boards é um dos destaques deste ano, após a aprovação, em fevereiro, da lei paulistana  16.873, que estimula e consolida o uso do método na esfera das obras municipais. O assunto será abordado por diversos ângulos, como as experiências globais nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia, casos práticos da função preventiva e conciliadora do método, a presença e a necessidade real de advogados na composição dos comitês, desafios da disseminação da cultura de Dispute Board nas empresas, além de contratações públicas, entre outros.

Serão nove paineis de discussão com a presença das maiores referências no setor. Entre os palestrantes e debatedores estão Agenor Correa (Canal do Panamá); Carlos Forbes (CAM-CCBC), Eduardo Iguti (Metrô), John Livengood (Navigant´s Global Construction Practice); Leonardo Toledo(IBDiC), Marcia Kodaira Cruz (Camargo Correa Infra); e Fernando Marcondes (Dispute Resolution Board Foundation e L.O.Baptista Advogados).

 

Facebook Comments
siga-nos em nossas redes sociais
0