Consumo de drywall cresceu 28,2% no primeiro trimestre

O consumo de chapas de gesso para drywall continuou em elevação no primeiro trimestre, com expansão de 28,2% sobre o mesmo período de 2010. Foram consumidos em todo o país nesses três meses cerca de 8,7 milhões de metros quadrados de chapas contra quase 6,8 milhões de metros quadrados no primeiro trimestre do ano passado.

Esses dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, cujo presidente, Mario Castro, afirma: "Esse crescimento a taxas superiores aos principais índices de desempenho da economia do país reafirma a tendência de modernização da construção civil brasileira, adotando tecnologias que contribuem para aumentar a velocidade, a qualidade e a produtividade das obras". E complementa: "A tecnologia drywall ocupa a posição de destaque que tem hoje porque oferece vantagens já comprovadas na prática pelos profissionais do setor, dentre as quais se destacam flexibilidade de projeto, rapidez e limpeza na execução, precisão dimensional, qualidade de acabamento e desempenho acústico superior. Além disso, todos os seus componentes são recicláveis, o que torna o sistema ambientalmente amigável e, portanto, adequado à sustentabilidade da construção".

Mercado em números
Foram registrados aumentos de consumo em todas as regiões brasileiras. O maior aumento, de 78,3%, foi observado na região Centro-Oeste. Em seguida, vieram as regiões Sudeste exceto São Paulo, com 26%; Sul, com 21,7%, e São Paulo, com 20,5%. O menor aumento, de 15%, foi registrado na região Nordeste.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *