Notícias

Engemon quer entregar engenharia de valor

 

Empresa com atuação nas áreas civil, elétrica e hidráulica, a Engemon tem ampliado seu trabalho também na oferta de produtos e serviços. Quem explica é o seu presidente, engenheiro Marco Alberto da Silva.

“Pretendemos aplicar a engenharia de valor, oferecendo de forma estratégica produtos e serviços além das obras”, conta o executivo. Em 2017, por exemplo, a empresa implementou sistemas especiais contra incêndio em 90% de todos seus projetos, principalmente na área de TI onde a empresa possui destacada presença.

Com isso, a Engemon oferece serviço cada vez mais integrado e aderente às necessidades do mercado, acredita Marco. Segundo ele, a crescente busca das organizações por soluções contra incêndio é reflexo de um mercado mais consciente com relação aos prejuízos
inerentes a situações de risco. No caso de soluções contra incêndio, a empresa realiza projetos customizados.

Marco Alberto ressalta que tem conseguido se expandir no mercado de tecnologia com projetos envolvendo engenharia civil, elétrica, hidráulica, ar condicionado, instalação de fibra ótica, cabeamento estruturado e monitoramento de sistemas por meio de software. “Nosso objetivo é entregar aos clientes projetos cada vez mais completos e integrados. Para isso, seguiremos apostando em ofertas multidisciplinares e, em paralelo, na expansão do nosso portfólio de TI”, afirma.

Atualmente, a Engemon finaliza a segunda fase de expansão do data center da Equinix, em Santana de Parnaíba (SP). O empreendimento é o maior desse tipo da América Latina e foi desenvolvido com base nos conceitos de green building. Uma terceira fase desse projeto deve começar em breve com obra também soa a responsabilidade da Engemon.

Outra área que a empresa tem autuado é de hospitais. Recentemente, executou reforma e ampliação de um estabelecimento da rede São Camilo na capital paulista.

A empresa comprou duas startups – uma de RFID e outra de controle de gestão de obras. “Isso será importante para aumentar nossa capacidade de agregar interna e externamente mais expertise”, avalia o presidente da Engemon. (Augusto Diniz)

0
  Noticias relacionadas

Add a Comment


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE