Grupo Alstom tem novo vice-presidente a nível mundial

A projeção internacional do mercado brasileiro e a importância do País no âmbito mundial motivaram a nomeação do presidente da Alstom Brasil, Philippe Delleur, ao cargo de Vice-presidente sênior Internacional do Grupo em nível mundial. A partir de hoje, 26 de agosto, Delleur acumulará sua atual função com o novo cargo, além de responder também pelas operações da Alstom na América Latina.

O executivo de 53 anos, graduado em Administração Pública pela Sciences-po Paris e pela ENA (Ecole Nationale d'Administration), ingressou na Alstom em abril de 2006 para assumir a posição de Vice-presidente sênior para o Sul da Europa, África e Oriente Médio.

Antes de se juntar ao grupo, trabalhou no Ministério da Economia, Finanças e Indústria, em Paris, onde ocupou diversas posições ao longo de sua carreira profissional, como diretor geral da Agência Central dos Contratos Públicos (05/2004 – 03/2006) e vice-secretário do Comércio Exterior (1999 – 2004). No Brasil, trabalhou nos anos 90 como chefe da Missão Econômica e Financeira da Embaixada da França no Brasil, em Brasília, por três anos.

O Vice-Presidente Internacional representa o Grupo em escala global, com a função de liderar todos os presidentes das filiais da Alstom nos países onde a empresa está implantada e apoiar as atividades de todos os setores onde a Alstom atua, nos mercados de energia e transporte ferroviário.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *