Notícias

Hydro Extrusion apresenta soluções sustentáveis

A Hydro Extrusion participa do Workshop “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”, que ocorre na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), nesta quinta (06/12). A marca apresentará o portfólio corporativo e uma breve descrição de diferentes tipologias do mix institucional durante o painel “Esquadrias com foco em eficiência energética”, programado para ter início às 13h40 no evento citado.

No workshop, a Hydro promoverá um debate sobre a possibilidade de reciclagem do alumínio, onde o consumo de energia necessária para sua produção se reduz a 5% em relação a produção do metal primário e proporciona diminuição de 5% nas emissões de CO2, além de diversos elementos de arquitetura que podem contribuir para eficiência energética dos edifícios e a sustentabilidade de green buildings – como brises (elementos externos a fachada destinados a promoverem sombreamento das áreas envidraçadas e, com isso, proporcionarem conforto térmico que evita o uso de ar condicionado) e prateleiras de luz (elementos internos que ajudam na distribuição da iluminação natural nos ambientes e com isso ajudam a economizar a energia).

Ainda será citado, de acordo com a empresa, que o alumínio é muito usado em esquadrias, porque o processo de extrusão permite a execução de perfis com detalhes refinados que garantem um excelente desempenho dos produtos. Por exemplo, é possível a colocação de canais para encaixes perfeitos de outros perfis e de componentes. Outros pontos importantes são a infinidade de acabamentos superficiais possíveis por meio de pintura eletrostática e anodização, durabilidade e facilidade de manutenção.

A apresentação será feita pela responsável pela área de Marketing para Construção Civil da Hydro Extrusion, Cíntia Figueiredo.

 

 

 

Leia mais notícias sobre a Hydro:

Spic Pacific Hydro da China assume operação da UHE São Simão

 

0

Add a Comment


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE