Implosão do Castelão premia empresa na Holanda

O consórcio Arena Multiuso Castelão, formado pelas empresas Galvão Engenharia, Andrade Mendonça e BWA Tecnologia da Informação, conquistou, na Holanda, o World Demolition Awards, considerado o Oscar da tecnologia de implosões no mundo. A premiação foi concedida em razão da demolição parcial da arquibancada do estádio Castelão, em Fortaleza, CE. A empresa responsável pela foi a Fábio Bruno. Esta é a primeira vez que um representante da América Latina conquista premiação do gênero.

Liderado pela Galvão Engenharia, o consórcio é responsável pela execução da reforma do estádio e pela construção do ExpoCeará, um novo centro de feiras e eventos do Estado, em Fortaleza. O estádio Castelão foi eleito sede da Copa da Confederações e deverá estar concluído até fins de 2012. É apontado como a arena mais adiantada para a Copa de 2014.

A Fábio Bruno Construções também implodiu, recentemente, a fábrica desativada da Brahma, na avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para a ampliação da capacidade do Sambódromo. O World Demolition Awards envolveu obras realizadas em todo o mundo no período de julho de 2010 a junho de 2011, valorizando empresas pela gestão dos trabalhos, precisão e o uso de tecnologia de ponta.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *