Notícias

Innovation Day da CNH apresenta tendências

A CNH Industrial promoveu a primeira edição do Innovation Day, dia 27 último, em Sorocaba (SP), no novo Centro de Inovação, Tecnologia e Treinamento do Grupo.

O Innovation Day faz parte de uma série de ações para incentivar a “cultura” de inovação dentro da corporação, e é promovido ao longo da Semana de Inovação, evento interno que a CNH Industrial organiza anualmente. As iniciativas, feitas até então somente para os colaboradores, foram além dos portões das fábricas e, agora, contam com a participação de outros públicos importantes para a empresa.

Durante a ação, o time de Inovação da CNH Industrial falou sobre como as novas tecnologias são desenvolvidas, geridas e implementadas na organização. Os engenheiros-chefes, responsáveis por cada marca, apresentaram as tendências por segmento, e os muitos exemplos de produtos que levam a inovação para o campo, para a construção, para o transporte e para o setor de energia.

Em todos os discursos, a inovação foi atrelada à sustentabilidade. De olho no aumento da produtividade, o futuro do setor agrícola está na automação das máquinas, na aplicação e interpretação dos sistemas inteligentes e na autossuficiência do agronegócio e das propriedades agrícolas. Nesse segmento, a CNH Industrial é representada pelas marcas Case IH e New Holland Agrícola.

“No segmento de construção, as tendências são eficiência operacional, conectividade dos equipamentos e acessibilidade”, revelou Humberto Lopes, diretor de Engenharia para Máquinas e Equipamentos de Construção. Esse é um dos negócios da CNH Industrial que mais recebeu investimentos e remodelou a sua linha completa de produtos, com equipamentos que são mais produtivos, econômicos e sustentáveis. Em construções, a CNH Industrial também é representada no mercado pelas marcas CASE e New Holland Construction.

“O setor de transporte, com soluções de inclusão, segue a mesma linha, e inclui também a autonomia dos veículos e a utilização de combustíveis alternativos, como o gás natural veicular e a eletrificação”, acrescentou Darwin Viegas, diretor de Engenharia do Negócio de Transportes da CNH Industrial.

Empresa mais inovadora do Brasil no setor que atua, a CNH Industrial aproveitou o momento para reinaugurar o espaço dedicado à transferência de conhecimento e promoção de novas tecnologias para equipar tratores, colheitadeiras, máquinas de construção, ônibus, caminhões e geradores de energia.

A IVECO, marca da empresa dedicada a produção de veículos comerciais (caminhões e ônibus) deu um salto, recentemente, lançando veículos e completando a sua linha de produtos, tornando-se uma das empresas mais completas do setor em comercialização na América Latina. Entre outros, a IVECO lançou recentemente o novo Daily City e o Tector Automatizado.

Já o futuro do segmento de energia, com reflexo em todos os demais, se resume em eficiência energética, com alto rendimento e baixas emissões de gases poluentes. Nesse segmento, a CNH Industrial é representada pela FPT Industrial, líder mundial em sistemas de powertrain, fabricando motores, eixos e transmissões, para veículos e máquinas.

 

0

Add a Comment


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE