Blog

John Deere amplia produtos da linha amarela

A John Deere apresentou em sua sede, em Indaiatuba (SP), novos lançamentos da linha amarela. Entre os produtos estão as escavadeiras e motoniveladoras.

A marca anunciou a nacionalização da produção da escavadeira 130G,  oferecendo um produto mais compacto e ágil; a atualização das   escavadeiras  210G LC ME  e  350G LC ME já fabricadas no País; e as  motoniveladoras importadas  620G e  622G.

A escavadeira 210G LC ME atuará no segmento de 20 t, faixa na qual  concentra 50% do mercado brasileiro de escavadeiras. A marca ressaltou  na apresentação das escavadeiras o material rodante reforçado e  melhoria de consumo. No que tange às motoniveladoras, a marca cita  melhores controles de operação como diferencial dos lançamentos.

“Acreditamos numa retomada ano que vem, independente do novo governo.  Há uma necessidade grande também de renovação de frota”, avalia Roberto Marques, diretor de Vendas da Divisão de Construção da John  Deere.

Nos últimos anos, houve um incremento de negócios da indústria de  máquinas de linha amarela no setor de agronegócio. Não à toa a  distribuidora da marca norte-americana no Estado de São Paulo, a  Veneza, pretende inaugurar uma filial em agosto em São José do Rio  Preto, para tender o polo do agronegócio no oeste paulista – trata-se  da segunda unidade da distribuidora em São Paulo; a primeira é em  Indaiatuba.

Segundo Roberto, a John Deere tem exportado cerca de 50% de sua  produção em Indaiatuba, atendendo diferentes países da América Latina  e de outros continentes. Além da agricultura, o executivo vê  perspectivas boas no setor de mineração. Com relação à construção, ele  crê num avanço “mais contido”, principalmente no setor privado, mas  ressalta que tem recebido mais consultas de locadoras e construtoras  sobre equipamentos.

O diretor destacou ainda que a tecnologia embarcada nas máquinas tem  avançado, com sistemas que não apenas monitora, mas interage com o  usuário, gerando mais produtividade. “Não adianta ter um equipamento  bom, mas não tirar o máximo dele”, acrescenta Marco H. Mello, diretor  executivo do Grupo Veneza.

A John Deere tem apresentadora por meio de suas distribuidoras no País  os novos equipamentos aos seus clientes e potenciais clientes.

0

Add a Comment