M&T Expo: John Deere aposta na “construção de precisão”

 

máquinas john deere de construção de precisão

A norte-americana John Deere investe no que chama de “construção de precisão”. Trata-se de um conceito, segundo Roberto Marques, diretor de Vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil, em que envolve o controle de todo o ecossistema tecnológico da máquina, para melhoria dos resultados do equipamento em suas operações. A apresentação da inovação foi feita durante a M&T Expo 2018, em São Paulo (SP).

A partir de uma central, faz-se o gerenciamento inteligente da frota dos usuários. Nela, estão integrados o JDLink- software da John Deere para o gerenciamento das operações da máquina – e o Service Advisor Remote, ferramenta que permite ao distribuidor conectar-se à máquina do cliente para realização remota de diagnóstico e análise de dados de desempenho do equipamento.
Outras tecnologias podem ser integradas ao ecossistema tecnológico, como o Grade Control, capaz de controlar a profundidade de escavação da caçamba ou lâmina de corte e automatizar comandos hidráulicos de equipamentos.

Roberto Marques explica que “conexão sem interação não é nada”. Por isso, a marca aposta em soluções em que não somente se administra a frota à distância, mas leva o projeto para dentro do equipamento, facilitando sua execução e permitindo, principalmente, precisão nas tarefas determinadas.

O principal executivo da John Deere no Brasil na área de construção comentou ainda a nacionalização das motoniveladoras da marca no Brasil. Roberto explicou que serão produzidas na unidade de Indaiatuba (SP) três modelos a partir de 2021. A fábrica terá ampliação em 12 mil m² – expansão quatro vezes maior do que a feita recentemente para a fabricação de tratores de esteira.

O executivo destaca que com a produção da motoniveladora no Brasil, a marca passa a ter nacionalizado todos os equipamentos básicos da linha amarela. A empresa não informou o investimento feito neste último projeto de expansão.

 

 

 

 

 

Leia mais notícias sobre a John Deere:

John Deere anuncia nacionalização de motoniveladoras e expansão da fábrica

Distribuidora da John Deere abre unidade em Curitiba (PR)

John Deere amplia produtos da linha amarela

Veneza Equipamentos Sul passa a ser distribuidor de construção da John Deere

 

Um comentário em “M&T Expo: John Deere aposta na “construção de precisão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *