M&T Expo: New Holland embarca mais tecnologia nos equipamentos

 

A New Holland Construction apresentou suas tecnologias embarcadas em máquinas, durante a M&T Expo 2018, em São Paulo (SP). A mais recente é a Termovisor. Trata-se de um dispositivo com uma câmera capaz de analisar o comportamento térmico de cada componente. A tecnologia permite detectar de forma preditiva um ponto de falha em um componente, evitando desmontar o equipamento.

O diagnóstico é feito por meio da leitura de imagens térmicas, que emitem cores previamente parametrizadas de acordo com a radiação térmica em cada peça analisada pelo dispositivo.

A marca já havia apresentado ao mercado o Datar, que faz rastreamento de frota por meio de osciloscópio digital (instrumento de medição de sinais), onde se faz análise de parâmetros da máquina no âmbito elétrico, hidráulico e no motor.

O On Board Diagnosis (OBD) completa as soluções voltadas a acompanhar o desempenho de máquinas. Esta ferramenta faz diagnóstico em tempo real de equipamentos, com coleta de dados técnicos das máquinas, com disponibilidade no smartphone do operador.

Paulo Sérgio Cassimiro, gerente de Suporte ao Produto da New Holland Construction na América Latina, informa que os grandes clientes têm exigido o acompanhamento de operação de seus equipamentos.

“Isso diminui tempo de máquina parada e custo de manutenção para ele”, explica Paulo Sérgio. Segundo ele, essas soluções permitem um acompanhamento muito próximo do desempenho dos equipamentos, evita troca de componentes de forma desnecessárias e se antecipa a problemas. “Há um direcionamento para deixar a frota sempre disponível para uso”, explica o gerente.

Augusto Diniz

 

 

 

Leia mais notícias sobre a New Holland:

New Holland lança linha nacionalizada de escavadeiras

New Holland anuncia novo vice-presidente para América Latina

New Holland apresenta novo diretor de Marketing para AL

Manipuladores New Holland garantiram resgate no GP Brasil

New Holland passa a fabricar no Brasil o trator D140B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *