Para bem projetar rotatórias

A Transoft Solutions, empresa que há 20 anos desenvolve aplicativos CAD para projetistas da área de transportes e de infraestrutura, desenvolveu o primeiro software específico para o design de rotatórias (intersecções viárias em círculo).

Chamado de TORUS, a ferramenta trabalha em conjunto com outro ­software da Transoft, o AutoTURN, específico para a análise dos gabaritos de giro de veículos. O TORUS utiliza o método de envelope de veículos, que minimiza ciclos de repetição no projeto e incorpora ao mesmo tempo velocidade, veículo de projeto e verificação de distância de visão. Com isso, permite edição dinâmica e resultado imediato sobre o caminho mais rápido e linhas de visão, num modelo tridimensional.

Com a ajuda do TORUS, engenheiros podem criar, com mais agilidade, rotatórias com pista de tráfego única ou múltiplas pistas, baseadas nas simulações de rota de varredura dos veículos do AutoTURN, e deslocamentos permitidos. Tudo de forma a garantir a qualidade do projeto final e a observação de requisitos de capacidade, para a segurança dos motoristas.

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *