Petrobras vai antecipar renovação de aluguel de sondas

O presidente da Petrobras America, Orlando Azevedo, afirmou hoje que a companhia decidiu antecipar a renovação de todos os contratos de aluguel de sondas de perfuração para conseguir cumprir seu programa de perfuração de poços no próximos anos.

A informação foi dada como exemplo de medidas que a empresa vem tomando para enfrentar um dos pontos críticos que vê para seu plano de investimentos: a ausência de equipamentos no mercado. Azevedo, que participou de almoço-palestra da Offshore Technology Conference (OTC), evento da indústria de petróleo offshore (no mar) no mundo que ocorre em Houston, Texas (EUA), informou que a Petrobras precisará de 72 unidades flutuantes de exploração e produção de petróleo.

Deste total, 45 ainda serão contratadas. “É uma oportunidade e tanto no cenário econômico atual”, afirmou Azevedo, referindo-se ao volume de negócios que as contratações gerarão junto à indústria naval. Em sua apresentação, Azevedo reforçou que a Petrobras vai privilegiar a construção das unidades no Brasil. “Estamos procurando um relacionamento comercial de longo prazo com companhias interessadas a se estabelecerem no Brasil”, disse, reforçando a estratégia anunciada na semana passada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *