Notícias

Prefeitura de SP publica edital de concessão de terminal de ônibus

 

A Prefeitura de São Paulo lançou os termos do edital de concessão para administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação do Terminal de Ônibus Princesa Isabel, no Centro da cidade. Intervenções urbanísticas previstas para o entorno do terminal foram definidas pelo Projeto de Intervenção Urbana (PIU). O edital final de concessão do terminal tem previsão de publicação para o segundo semestre.

A concessão será vencida pela empresa e/ou consórcio que apresentar a maior oferta de outorga fixa a ser paga para a Prefeitura. Ainda não há valor mínimo estipulado. O valor mínimo de outorga bem como o período de concessão e ganhos para a Prefeitura com o projeto, serão indicados somente na segunda consulta pública.

O Terminal Princesa Isabel tem área de 10.603 m² e atende 18 linhas de ônibus. Embarcam no local diariamente cerca de 7 mil pessoas. O custo anual do equipamento com administração, manutenção e conservação é de R$ 6,6 milhões. Já a receita atinge apenas R$ 199 mil.

“O Terminal Princesa Isabel será o primeiro equipamento âncora de requalificação daquela região. Esperamos desonerar os cofres públicos, melhorar o atendimento ao usuário com bons sanitários, acessibilidade, comércio, além de desenvolver uma nova centralidade”, afirmou Wilson Poit, secretário de Desestatização e Parcerias.

O concessionário poderá fazer a exploração comercial das áreas internas do terminal, com a instalação de quiosques, por exemplo, além de construir e explorar novas edificações no terreno do equipamento.

 

0
  Noticias relacionadas
  • No related posts found.

Add a Comment


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE