Ramboll compra OBG para impulsionar presença nos EUA

O Ramboll Group A / S, sediado em Copenhague, dobrará sua base de força de trabalho nos Estados Unidos com a compra em 17 de dezembro da OBG, uma construtora de design especializada em energia, meio ambiente e setores avançados de manufatura.

Os termos de negociação para a firma de 900 funcionários não foram divulgados, mas 91% dos acionistas da OBG aprovaram.

Um consultor de fusões do setor diz: “Eles não precisavam vender, então tem que ser um bom negócio”.

Ele acrescenta que a transação destaca os “desreguladores” setoriais e demográficos de longo prazo e a contínua expansão no mercado norte-americano “altamente atrativo” por compradores estrangeiros.

A OBG está no 112º lugar na lista Top 500 Design Firm da ENR, com receita de 137,2 milhões de dólares em 2017. A Ramboll, que ficou em 23º lugar na lista Top 150 Global Design Firms da ENR, com receita mundial de US $ 1,64 bilhão em 2017, diz que a compra cria uma unidade de US $ 2 bilhões com 2.000 funcionários.

A empresa, que tem uma equipe global de 15 mil pessoas, comprou a ENVIRON, sediada na Virgínia, em 2014 e observa um crescimento orgânico de 9,5% nos EUA.

Jim Fox, CEO da OBG, agora é o diretor administrativo da Ramboll nas operações na América do Norte e na América do Sul. Tom Nowlan, CEO eleito da OBG, torna-se diretor de operações regional.

Fonte:ENR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *