Categorias

24 de fevereiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

AEAMESP lamenta falecimento de membro consultivo Laerte Oliveira

2 min read
<p> A Diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) anunciou o falecimento do membro do Conselho Consultivo da Entidade, o engenheiro, Laerte Conceição Mathias de Oliveira, no 12 de outubro de 2013</p>

A Diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (EAMESP) anunciou o falecimento do membro do Conselho Consultivo da Entidade, o engenheiro, Laerte Conceição Mathias de Oliveira, no 12 de outubro de 2013, vítima de acidente automotivo ocorrido na ultima sexta-feira (11) , deixando esposa e dois filhos.

Laerte foi o fundador e presidente AEAMESP, exercia o cargo de engenheiro de segurança da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô e participou ativamente do processo de fundação da associação em 1990. Atuou na comissão organizadora da fundação, foi membro da primeira diretoria e foi eleito elegeu-se presidente da associação na gestão 1994/1996, quando foi criada e realizada a primeira edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária. Ao deixar a presidência, passou a integrar o Conselho Consultivo da AEAMESP, apoiando efetivamente, com ideias e ações, todas as atividades de nossa Entidade.

O engenheiro era vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) e nessa condição foi eleito membro do Conselho Nacional das Cidades, representando a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), onde atuava no Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

Nos últimos meses, vinha participando da organização da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em novembro próximo. Entre outras diversas atividades no âmbito profissional, sindical e de cidadania, era integrante do Secretariado do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT) e membro do Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *