Contrato assinado entre o governo do Amazonas, a Caixa Econômica Federal e a Direcional Engenharia, representados respectivamente pelo governador Omar Aziz, José Urbano Duarte e Ricardo Valadares Gontijo, vai garantir a construção da segunda etapa do projeto “Meu Orgulho”, que integra o programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”.
Com um total de 8.895 moradias, é o maior empreendimento do programa federal em construção no País e atenderá famílias cuja renda mensal é de até R$ 1,6 mil. Nesta segunda etapa, serão construídas 5.384 unidades, com valor global de R$ 272.640.000,00, que se somam às 3.511 unidades da primeira fase.
Gontijo, presidente da Direcional, assegurou que a primeira etapa do empreendimento será entregue ainda este ano. Ele destacou a tecnologia diferenciada para a construção do “Meu Orgulho”. “Conseguimos usar o que temos de mais moderno, acelerando a construção das unidades. Todas as casas serão entregues com cerâmica e azulejos no banheiro. Essas pessoas vão morar com mais conforto”, diz.
Além do conjunto habitacional, o projeto abrange infraestrutura com escolas, bancos, hospitais e centros comerciais. Estão planejadas ainda áreas verdes e de lazer. A expectativa é de que após a entrega de todo o empreendimento, pelo menos 40 mil pessoas morem no local, população maior que muitas cidades no Estado do Amazonas.
Fonte: Estadão