A Edra do Brasil, empresa especializada na produção de tubos, reservatórios, tanques de transporte rodoviário e peças especiais, ao comemorar 37 anos, anuncia planos de crescimento.
Em 2012, a empresa projeta um crescimento significativo nas vendas para o setor de petróleo e gás, com a realização de grandes projetos em plataforma de petróleo. O setor industrial também apresenta indícios de crescimento. Já o setor sucroalcooleiro deve manter o mesmo ritmo apresentado em 2011. Além disso, a empresa planeja intensificar os investimentos no setor de saneamento, com o lançamento de um novo produto: os tubos de grande diâmetro.
Para isso, está investindo em uma nova planta industrial, que terá uma capacidade produtiva de 200 km de tubos de grande diâmetro, destinado especialmente ao setor de saneamento básico. Essa nova fábrica resultará em crescimento de 25% a 30% da capacidade produtiva total da empresa. De acordo com Arnaldo Gatto, gerente de desenvolvimento da empresa, os investimentos para construção e nos equipamentos giram em torno R$ 15 milhões, gastos compensados pela eficiência da produção. “O principal diferencial desta nova fábrica é seu elevado grau de automação, que reduzirá o consumo energético, tornando o processo produtivo muito mais vantajoso econômica e ambientalmente”, conta.