Com investimento de R$ 300 milhões, empreendimento atenderá a público da nova classe média, com estimativa de faturamento de R$ 315 milhões por mês
A Tessler Engenharia foi a empresa responsável pelo gerenciamento das obras do Shopping Jardim Guadalupe, que será aberto ao público no dia 24 de novembro próximo, com investimento total de R$ 300 milhões. Localizado na Avenida Brasil, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, o empreendimento conta com 41.600 m2 de área bruta locável (ABL), dos quais 5.600 m² destinados a atividades complementares, como o campus da Universidade Castelo Branco e filial da academia Smart Fit.
Segundo o engenheiro Marcelo Tessler, diretor geral da Tessler Engenharia, a função da empresa gerenciadora é antecipar os problemas que podem ocorrer durante a obra, por meio de um planejamento detalhado. “O principal é entender como o cliente pensa e seus objetivos de custo, prazo e qualidade, para oferecermos o gerenciamento de acordo com suas necessidades. Durante a execução, fazemos o acompanhamento e coordenação das etapas, sempre se olhos nos custos e prazos, garantindo que a obra cumpra os projetos, tal como foram concebidos. Também sugerimos ao cliente, diferentes formas de contratação dos vários serviços que envolvem a obra, elaborando também uma análise de riscos. Dessa maneira, normalmente conseguimos redução dos custos de até 8% do total da obra”, explica Tessler.
O Shopping Jardim Guadalupe é o primeiro da região, com localização no epicentro da Zona Norte, Zona Oeste e Baixada Fluminense do Rio, compondo um centro de compras, lazer, conveniência e serviços para a região, com uma população de 1,2 milhão de habitantes em sua área de influência.
O novo shopping conta com importantes redes de varejo e, com base no potencial da região, com 78% do perfil de consumidores das classes B e C (34% e 44%, respectivamente), a previsão de faturamento do empreendimento é de R$ 315 milhões por mês.
A Prosperitas Investimentos, um dos maiores fundos de private equity para o mercado imobiliário, e a Saphyr, administradora especializada em shoppings centers, investiram R$ 200 milhões no Jardim Guadalupe, que terá 250 lojas satélites, 16 âncoras e megalojas, cinco salas de cinema stadium, da rede CineAraújo, três delas com projeção 3D, e duas com tela gigante Max Screen de 270 m² e som espacial IMM, conceito inédito no país. Além do cinema, o shopping oferecerá games indoor e boliche (marca PlayToy) e também aposta em uma área lifestyle – Pátio Guadalupe – destinada a bares e restaurantes em um open mall com entrada e horário independentes ao do shopping.
Fonte: Estadão