Criada pelo empresário Paulo Esteves, experiente executivo do setor, que enxergou oportunidade de negócio para equipamentos de acesso de baixas alturas, empresa é a primeira fora dos Estados Unidos para a expansão da JLG no segmento.
Trata-se de um novo conceito para atender a enorme demanda por trabalhos em baixas alturas. Esta tecnologia inovadora lançada há cerca de 10 anos na Inglaterra, está sendo desenvolvida no Brasil pelo empresário Paulo Esteves em parceria com a JLG – a Nest Rental, trouxe neste primeiro momento dois modelos de equipamento JLG para região: O EcoLift™ 70 e o LiftPod® FT 140.
São Paulo é o ponto de partida do Projeto Nest, onde iremos desenvolver o projeto antes de expandir pelo Brasil. O novo conceito de negócio tem como inovação a montagem de filiais modulares distribuídas pelas cidades da grande São Paulo. Isto proporciona proximidade aos clientes, que é um dos pilares do projeto Nest. Estamos desenvolvendo também o sistema Nest Exxpress, através da instalação de estações para compartilhamento de equipamentos, em prédios comerciais, shoppings, indústrias, etc. onde o cliente somente paga pelo tempo que utilizar
“O Brasil é um País industrializado, e nossas grandes cidades se equivalem a grandes centros urbanos do mundo desenvolvido e vemos oportunidades para esse modelo de negócio”, explica Paulo Esteves, fundador e Diretor Geral da Nest. “O mercado Brasileira está em recuperação e projetamos uma inflexão para 2020. Mas o desafio das empresas será seguir o mantra: “fazer mais com menos pessoas e utilizando menos recursos, ou seja, o foco será a produtividade”. Embora o foco do equipamento seja a segurança temos como provar que é 4 x vezes mais produtivos que escadas ou andaimes.
Para trabalhos leves de manutenção e instalações, os equipamentos Low Level da JLG se apresentam como uma alternativa mais segura, simples, mais produtiva que o uso de escadas e andaimes. O mecanismo inovador de elevação/descida é simples e oferece aos operadores conforto e segurança para as mais diversas atividades como: troca de lâmpadas, decorações suspensas, acesso a dutos de aquecimento e ar condicionado etc.
A EcoLift70 não usa energia, é livre de óleo, baterias ou sistema hidráulico, o que as tornam uma solução ecológica e de uso contínuo para trabalhar em ambientes limpos e que não permitem ruídos (Call center, escritórios, indústrias etc.).
Alguns dos principais recursos da EcoLift 70 são:
– Sistema de elevação e descida manual através de mínimo esforço do operador
– livre de óleo, ideal para trabalho em ambientes limpos
– dimensões compactas (0,7 x 1,23 m), pesa 300 kg, pode ser transportado em elevadores de passageiros
– possui bandeja para armazenar ferramentas e insumos
– quando elevada trava as rodas traseiras que evita a movimentação quando estiver elevada.
– Não emite ruídos.
O elevador pessoal LiftPod140®, proporciona uma operação segura para até 6,0 metros de altura, onde o operador tem as duas mãos livres e uma bandeja para maior comodidade. Os elevadores pessoais LiftPod podem ser montados e desmontados em apenas alguns, todos os elementos são de encaixe.
Alguns dos principais recursos do elevador pessoal LiftPod140®, são:
– Sistema alimentado por bateria de íon lítio de 40V
– Totalmente desmontável
– Extremamente leve (150 kg)
– Ideal para utilização em locais de difícil acesso