Entre as medidas adotadas para conter a dengue, na cidade do Rio de Janeiro, está a fiscalização de canteiros de obra o que levou as construtoras e engenheiros a desenvolverem ações para conter esse perigo.
A Atlas Copco participa desse esforço com o lançamento de sua nova linha de geradores, que foi desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro de construção civil. O grande diferencial do novo produto é o chassi 100% vedado, que dispensa o uso de bandejas de retenção, acabando assim, com um dos grandes focos do mosquito da dengue em canteiros de obra.
“O chassi 100% vedado, sem bandejas, proporciona um grande benefício. Tanto que buscamos assegurar este diferencial para nossos clientes com um projeto que foi auditado pelo Bureau Veritas”, destaca Fernando Groba, Business Line Manager da Portable Energy Division.
Com o fim do uso das bandejas de retenção, não só é possível diminuir os focos do mosquito da dengue, como também evitar contaminações de óleo nos solos e, consequentemente, a contaminação de lençóis freáticos. Essa tecnologia também conta com outros diferenciais, dentro do conceito de produtividade sustentável, como baixo consumo de óleo diesel com autonomia de 12 horas e baixo nível de ruído.
Fonte: Estadão