Dilma assina hoje (02/04) contrato de concessão do Galeão

O contrato de concessão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, foi assinado hoje (02/04) pela presidente Dilma Rousseff. O consórcio Aeroportos do Futuro, vencedor do leilão do Galeão em novembro de 2013, vai administrar o aeroporto por 25 anos.

O contrato exige que a concessionária construa 26 pontes de embarque e amplie o pátio de aeronaves até 30 de abril de 2016. A empresa também terá de construir estacionamento com capacidade mínima para 1.850 veículos até o fim do ano que vem, além de adequar as instalações para armazenamento de carga, até os Jogos Olímpicos de 2016.

A conclusão das obras que já estão em licitação, já foram contratadas e estão em andamento, apesar da concessão, continuam sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Assim, cabe à empresa pública, entre outras ações, ampliar o terminal de aviação geral, reformar e ampliar o Terminal de Passageiros 1, a pista de pouso e o pátio de aeronaves, além de adquirir mobiliário para o terminal de passageiros.

O consórcio Aeroportos do Futuro é formado pelas empresas Odebrecht e Transport (com participação de 60%) e pela operadora do Aeroporto de Cingapura Changi (40%).

Concessão do Aeroporto do Galeão é por 25 anos

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *