Empresa de tubos, conexões e geotêxteis nãotecido é eleita, pela quinta vez, como um dos modelos em sustentabilidade

A Mexichem Brasil, por meio da sua marca comercial Amanco, uma das líderes mundiais e líder absoluta na América Latina em tubos e conexões, foi escolhida pelo quinto ano consecutivo uma das 21 empresas-modelo em sustentabilidade no Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2011.

No Guia, que chegará às bancas no dia 24 de novembro, a matéria sobre a empresa destacará o curso técnico promovido pela marca Amanco em parceria com o Senai para formação de instaladores hidráulicos. A reportagem revelará que dos 32 mil profissionais que já passaram pelo curso em todo o país, 41% relataram melhoras na remuneração e outros 72% disseram ter aprendido a utilizar de forma mais eficiente os recursos hídricos durante uma obra.

O anúncio das ganhadoras foi feito ontem (9 de novembro) em evento na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, em São Paulo. Nesse ano, pela primeira vez, o prêmio foi concedido também a uma 21ª empresa, na categoria médias e pequenas empresas.

O Guia Exame de Sustentabilidade, que está em sua 12ª edição, é um dos mais respeitados levantamentos sobre práticas de sustentabilidade empresarial do país. O ranking é coordenado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas, que avalia as estratégias, compromissos e práticas das empresas nas três dimensões da sustentabilidade (ambiental, social e econômica).

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *