A maior companhia circense do mundo, o Cirque du Soleil, fechou contrato de locação de máquinas da Solaris Brasil para todas as apresentações da trupe no Brasil. O grupo canadense traz pela primeira vez ao País o mundo de Varekai, que acaba de encerrar as exibiçõesem São Paulo.
Na sequência da temporada brasileira, o espetáculo entra em cartaz no Rio de Janeiro (08/12), Belo Horizonte (19/01), Brasília (23/02), Recife (30/03), Salvador (03/05), Curitiba (08/06) e Porto Alegre (12/07).
Durante a turnê do Cirque Du Soleil, serão empregados manipuladores telescópicos e plataformas aéreas da Solaris na montagem dos equipamentos e dos bastidores para os atos de dança, teatro, música e de impressionantes acrobacias pelas quais os canadenses são reconhecidos mundialmente.
Além de contar com 14 filiais em todo o Brasil, a empresa possui um portfólio variado que também inclui grupos geradores, compressores de ar, máquinas para movimentação de terra e torres de iluminação portáteis.
Segundo Paulo Esteves, diretor da Solaris, “tais máquinas são geralmente usadas em segmentos como óleo&gás, mineração, construção e manutenção industrial, mas seu uso tem se popularizado e crescem nossas locações para o setor de entretenimento”, explica.
Fonte: Estadão