AL apresenta oportunidades de negócios no setor mineral

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec) promoverá o 1º Seminário Sobre Oportunidades de Negócios no Setor Mineral no Estado de Alagoas, no auditório da Casa da Indústria, no dia 29 de setembro. O evento terá a presença do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar, que apresentará o painel O Setor Mineral como Indutor do Desenvolvimento Econômico.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otávio Gomes, afirma que o governo pretende discutir diversos aspectos do setor, como o cenário do setor mineral de Alagoas, as perspectivas do pré-sal na região Nordeste, além da apresentação do investimento que Craíbas e Arapiraca estão recebendo com o funcionamento da Mineração Vale Verde.

“A secretaria, com o apoio do governador, não tem poupado esforços no sentido de facilitar o andamento dos projetos no Estado. As portas estão abertas ao empresariado do setor mineral e já tivemos diversas reuniões com o intuito de ajudar, seja com o apoio técnico ou logístico, desentraves burocráticos, etc”, afirma Luiz Otavio Gomes.

Logo no início do evento, haverá a assinatura do convênio entre o Governo de Alagoas e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Na ocasião serão apresentados os Mapas Geológico e de Recursos Minerais da Folha Arapiraca, através do Programa Geologia do Brasil. Também na programação do seminário, o diretor-presidente da Mineração Vale Verde, Carlos Bertoni, fará palestra sobre a extração de minérios metálicos em Alagoas.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *