O secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Cleverson Aroeira, admitiu nesta quinta (26/4) que outros aeroportos devem ser concessionados para a iniciativa privada, mas não estabeleceu prazos, tampouco especificou quais seriam.
“Isso vai depender do governo. Há estudos maduros para a concessão de outros aeroportos, mas ainda é precipitado elencar quais serão os possíveis escolhidos. Alguns nomes já foram citados pela imprensa, mas não são de fontes oficiais", comentou o secretário, durante um painel da segunda edição do Airport Infra Expo, realizado em São Paulo.
Para Aroeira, “o modelo [de concessão] é bem sucedido e estabelece condições de equilíbrio para rentabilidade nas operações”, mas ele acredita que para aeroportos de menor porte, deva haver estudos mais apropriados.
Durante o painel, o secretário demonstrou otimismo na ampliação da malha aeroportuária brasileira, em que 125 aeroportos operam voos regulares, mas o potencial é grande, já que existem mais de 500 aeródromos no País.
Fonte: Padrão