Categorias

24 de fevereiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Sterlite Power assina contrato de concessão do projeto Pampa (RS)

2 min read

A Sterlite Power assunou do contrato de concessão do lote 13, conquistado no leilão de energia Nº 04/2018. O lote prevê a construção de três linhas de transmissão de energia, somando 316 km de extensão, duas subestações e capacidade de transformação de 1.544 MVA, com Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 74,72 milhões e investimento de R$ 777,8 milhões.

O projeto tem previsão de conclusão para março de 2023, de acordo com o prazo da ANEEL.

“Estamos contentes com a cerimônia e as reuniões realizadas no dia de hoje. Elas representam o avanço de mais uma etapa deste projeto, o mais novo dentre os dez que a Sterlite Power tem no Brasil e o segundo no estado do Rio Grande do Sul”, disse Rui Chammas, CEO Brasil da companhia. “Estamos engajados no projeto e iniciaremos o processo de pedido do licenciamento ambiental, seguindo nossa forma diligente de operar e alinhados com nosso propósito de empoderar a humanidade enfrentando os maiores desafios no acesso à energia”, completa.

O outro lote da Sterlite Power no Rio Grande do Sul, intitulado Vineyards, já se encontra em fase de obras e contempla a construção de 114,4 km de linhas de transmissão, a implantação de duas novas subestações e a expansão de quatro subestações nas regiões de Bagé e Lajeado.

A Sterlite Power é uma desenvolvedora global de infraestrutura de transmissão de energia com projetos de mais de 12.500 kms de circuitos e 20.500 MVA na Índia e no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *