TOTVS incorporação: Software otimiza a gestão de clientes e reduz inadimplência na construção civil

TOTVS incorporação: Software otimiza a gestão de clientes e reduz inadimplência na construção civil

Compartilhe esse conteúdo

TOTVS Incorporação: Tecnologia para o Novo Mercado Imobiliário

A TOTVS apresentou o TOTVS Incorporação, uma solução desenvolvida para atender às crescentes demandas por inovação no setor imobiliário. O software viabiliza a gestão integrada de projetos para construtoras e incorporadoras, automatizando processos críticos como a cobrança e a administração contratual e de comercialização.

A plataforma se destaca por seu foco em experiência do cliente e autonomia, oferecendo ferramentas complementares de autoatendimento que tornam o relacionamento mais ágil e seguro.


Autoatendimento 24h e Redução de Custos com SAC

As ferramentas Portal do Cliente e App Meu Imóvel permitem que os compradores acessem informações essenciais via web e smartphone a qualquer momento. O autoatendimento oferece funções como:

  • Reemissão de boletos e renegociação de dívidas.
  • Acompanhamento das etapas da obra através de uma Galeria de Fotos e Vídeos.
  • Acesso a informes para Imposto de Renda e solicitação de serviços de garantia.

Para as empresas, a solução gera benefícios diretos, conforme explica Eduardo Pires, diretor do segmento de Construção e Projetos da TOTVS: “O momento é mais do que oportuno para investir em tecnologias que reduzam custos e modernizem processos operacionais”.

Gestão de Cobrança e Aumento de Produtividade

A TOTVS Incorporação contribui diretamente para o controle da inadimplência, pois automatiza as cobranças, enviando lembretes personalizados via e-mail e SMS. Essa abordagem, além de ser eficiente, garante que a comunicação financeira não se torne fria ou distante.

Isléia Kiim, Gerente Administrativa da Unicos Construtora e Urbanismo, compartilhou o sucesso da implementação: “Conseguimos reduzir o atendimento presencial aos compradores em 83%, sem deixar que esse contato se tornasse frio ou distante.” A executiva afirma que, mesmo com um aumento de 1.300 clientes, a construtora conseguiu atender às demandas com a mesma equipe, resultando em maior produtividade e satisfação dos colaboradores.

O TOTVS Incorporação posiciona o setor imobiliário para um futuro de maior eficiência, reduzindo a burocracia e garantindo transparência na jornada de compra do imóvel.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário