TranspoQuip Latin America 2011 organiza conferência sobre portos

A ser realizado no dia 23 de novembro, em São Paulo, evento conta com participação da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República

Na próxima quarta-feira, 23 de novembro, a partir das 16h30, será realizada uma conferência de portos sobre Infraestrutura e Desenvolvimento de Vias Interiores e Portos. O evento acontece durante a TranspoQuip Latin America 2011, o maior evento focado em infraestrutura para transporte no Brasil e na América Latina. As palestras serão ministradas por representantes das principais instituições do setor. A quarta edição da TranspoQuip acontece entre os dias 22 e 24 de novembro em São Paulo.

A conferência de portos vai começar com uma palestra de Luiz Hamilton Mendonça, coordenador geral da gestão da informação da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, sobre o “Plano de Incentivo à Cabotagem”, em seguida, haverá uma palestra sobre “Navegação Interior e Portos Interiores”, ministrada por Edison de Oliveira Vianna, coordenador geral de Programas de Transportes Aquaviários e representante do Ministério dos Transportes por meio da secretaria de Gestão de Programas de Transporte. Por fim, o evento contará ainda com a presença de Tiago Pereira Lima, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que vai falar sobre “A regulação do transporte aquaviário e da exploração da infraestrutura portuária”.

A TranspoQuip é o maior evento focado em infraestrutura e, por isso, espaço perfeito para exibição, compra e venda de tecnologia, produtos, serviços e soluções para as áreas de infraestrutura de transporte no Brasil e na América Latina.

Este ano, o pavilhão vai ter 14 mil metros quadrados e estão confirmadas empresas como GEA, Came, Samsung SDS, Digicon, Engebrás, Shempo, Kalts, Panasonic, TSIM, Barrier Systems, Cennatech, Magnetic, Route, Vital Tech e Imago Group.

Paralelamente à TranspoQuip, acontecem a Expo Parking 2011, um pavilhão para tratar do segmento de estacionamentos no país, Expo Urbano 2011, com ênfase em infraestrutura urbana, e Expo Estádio 2011, trazendo o que há de mais moderno em reforma, construção e equipamentos para centros esportivos.

Já são parceiros da TranspoQuip a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), Abrapark, ANTT, CET, Dersa, Dnit, ITS Brasil, o Ministério dos Transportes, e vários outros. Mais informações podem ser obtidas em www.transpoquip.com.br

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *