Previstos quatro novos estaleiros até 2016

Compartilhe esse conteúdo

Nos próximos dois anos, quatro novos estaleiros deverão entrar em operação no Brasil. Eles estão sendo construídos nos Estados do Espírito Santo (Jurong Aracruz), Bahia (Enseada), Rio Grande do Sul (EBR) e em Pernambuco (CMO). Segundo o o Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), o setor prevê para os próximos dez anos uma demanda firme e continuada por navios e plataformas de petróleo no País.

De acordo com a entidade, as reservas existentes no Campo de Libra devem provocar uma revisão para cima das previsões de demanda de plataformas, de navios de apoio marítimo e de navios petroleiros. O Sinaval aguarda a divulgação do Plano de Negócios da Petrobras 2014-2018 que deverá trazer nova perspectiva de encomendas de plataformas em função do leilão do Campo de Libra, feito no ano passado pela ANP.

Para o Sinaval, a fase atual de expansão da construção naval brasileira decorre ainda da decisão política do governo de reverter em benefício da sociedade as reservasoffshorede petróleo descobertas no País, com a geração de emprego e o desenvolvimento de um novo setor produtivo.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Redação OE


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário