Assume a nova diretoria do Sinicesp

Compartilhe esse conteúdo

"O Brasil não conseguirá se integrar ao resto do mundo, aos países já desenvolvidos, se não usar como plataforma de crescimento sua própria integração. Ao usá-la, ficará mais forte, atrairá novos capitais externos e expandirá sua participação nos mercados internacionais." A manifestação é engenheiro Sílvio Ciampaglia, que assumiu ontem (26), em solenidade em São Paulo (SP), com a presença do governador Geraldo Alckmin, a presidência da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de são Paulo (Sinicesp). Ele foi eleito para o triênio 2011/2014. A diretoria anterior era presidida pelo engenheiro Marlus Renato Dall´Stella.

Ciampaglia destacou que o salto para o progresso exige políticas de inclusão social visando à ascensão de classes que viveram durante séculos à margem das riquezas – "parcela que somente se incorpora ao meio produtivo pela educação de qualidade e pelas oportunidades de trabalho".

Ele entende que incluir os excluídos não significa melhorar a vida de uma parcela de brasileiros em prejuízo dos demais. "Nenhum setor precisa perder para que a inclusão se dê na escala desejada. Para isso é preciso investimento produtivo, geração de empregos, competitividade e universalização da educação fundamental, além de equilíbrio fiscal. Em uma última palavra, mais ação na área de infraestrutura, tanto na rodoviária quanto na ferroviária, aeroportuária, em hidrovias e saneamento, sem esquecer as hidrelétricas."

O novo presidente do Sinicesp referiu-se a dois ex-presidentes que deixaram marcas notáveis na história do País: Washington Luiz, que construiu as rodovias Rio-Petrópolis e Rio-São Paulo, e desenvolveu outras obras, e Juscelino Kubitschek, que construiu Brasília e fixou o Plano de Metas para o crescimento brasileiro.

O presidente anterior, Marlus Renato Dall´Stella lembrou, ao passar o cargo às mãos do novo presidente, algumas das iniciativas adotadas durante a sua gestão. Disse que, para resolver a questão da escassez de mão de obra, ocasionada pela retomada dos investimentos em infraestrutura, a diretoria do sindicato criou um amplo programa de capacitação de colaboradores em parceria com o Senai, com o apoio da Fiesp. Foram, a partir daí, criados cursos que são ministrados nos próprios canteiros de obras.

Ele destacou também o programa de inclusão de pessoas com deficiência nos canteiros de obras e disse que a manutenção dos investimentos em infraestrutura "é fundamental para sustentar a expansão da economia nos próximos anos".

A nova diretoria

A nova diretoria, com Sílvio Ciampaglia (Sobrenco) na presidência, tem a seguinte composição: 1º vice-presidente: João Leopoldino Neto (Engenharia e Comércio Bandeirantes); vice-presidentes: Carlos Alberto Ferreira Leão (Leão Engenharia); Carlos Armando Guedes Paschoal (Construtora Norberto Odebrecht): Carlos Henrique Barbosa Lemos (Construtora OAS): Clóvis Salioni (Geosonda S. A. ); Ednilson Artioli (Construtora Estrutural Ltda.); Geraldo Tadeu Rossi (Ellenco Construções Ltda); Helvetio Pereira da Rocha Filho (Delta Construções): João Carlos de Magalhães Gomes (Galvão Engenharia); Luís Cláudio Mahana (EIT – Empresa Industrial Técnica S. A. e Roberto Scofield Lauar (Carioca Christiani – Nielsen Engenharia).

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário