BRT do ABC prevê inversão de R$ 859 mi da operadora Metra

Compartilhe esse conteúdo

O Governo São Paulo apresentou em maio projeto do BRT-ABC, conectando os municípios de São Paulo, São Caetano, São Bernardo do Campo e Santo André. De acordo com o exposto, o projeto terá investimento exclusivo da iniciativa privada, num total de R$ 859 milhões no novo modal de transporte metropolitano, que terá capacidade para transportar 115 mil pessoas por dia.


O projeto do BRT-ABC prevê 18 km de via expressa, com 20 paradas, três terminais e uma frota de 82 ônibus elétricos, com 23 metros de extensão cada. O sistema de integração dos municípios da região do ABC com a capital fará o trajeto de ponta a ponta, do terminal São Bernardo ao Terminal Sacomã, na capital.


A obra será iniciada após a conclusão do projeto executivo em andamento, com previsão de entrega e operação total em 2023. A empresa Metra (do grupo Autoviação ABC) será a responsável pela implantação e gerenciamento e terá direito a 25 anos de exploração da concessão. O sistema se conectará a CPTM, Metro, Expresso Tiradentes, linhas da SPtrans e ao Corredor ABD.


Na Estação Tamanduateí o passageiro terá a opção de acessar a Linha 2-Verde do Metro ou a Linha 10-Turquesa da CPTM, e de lá o passageiro tem a opção de seguir até a estação Sacomã, integrando também ao Expresso Tiradentes.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário