Dnit inicia obra no acesso a Santo Amaro da Imperatriz na BR-101/SC

Compartilhe esse conteúdo

O Dnit deu início, nesta quarta-feira (25), aos serviços de escavação sob o viaduto de acesso ao município de Santo Amaro da Imperatriz, localizado no km 216,5, na BR-101 em Santa Catarina.

Nesta primeira etapa da obra será executado o rebaixamento da pista das vias laterais para, em seguida, dar início aos serviços de pavimentação da rodovia.

Nos próximos 30 dias o tráfego no local sofrerá alteração de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos, ou seja, ocasionalmente as vias marginais terão seu trânsito interrompido e, por vezes, o tráfego sob o viaduto será fechado nos dois sentidos. Tais serviços e interrupções são necessários para conclusão da obra, visando melhoria e benefício da comunidade. Os usuários da via devem ficar atentos à sinalização.

Resumo da duplicação da BR-101 Trecho Sul em Santa Catarina:
Pavimentação (concluída): Executadas 2,394 milhões t de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que correspondem a 202 km de pavimentação, 194 km de restauração e 169 km de ruas laterais concluídas.

Obras-de-arte especial (pontes e viadutos)
94 viadutos concluídos e 5 em andamento
27 pontes concluídas e 1 em andamento
12 pontes reforçadas e alargadas e 2 em andamento

Investimentos
Valor: R$ 1.943.693.417,91
Valor Aplicado: R$ 1.627.114.001,46
 

Fonte: Padrão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário