A construtora OSSA, com sede em Madri, na Espanha, vem ampliando sua participação em grandes obras de infraestrutura no Brasil. Jaime Simon, presidente mundial da empresa, se diz otimista com as perspectivas de negócios no País e a evolução de parcerias com empresas locais.
Na avaliação do dirigente da OSSA, o momento não podia ser mais oportuno para o crescimento da empresa no mercado brasileiro, uma vez que o País estaria demandando novos parceiros que possam aportar tecnologias de alto valor agregado e gerar eficiência, economia e qualidade de execução.
A OSSA, que é especialista em obras subterrâneas, se faz presente numa das maiores obras em execução hoje no Brasil, o trecho Norte do Rodoanel Mário Covas (SP-21). A OSSA está executando túneis do lote 4 (de responsabilidade geral da também espanhola Acciona Infraestructuras) e do lote 6 (vencido pela brasileira Construcap e pela espanhola Copasa).
O primeiro desafio da OSSA no Brasil foi em 2013, quando construiu um túnel do mineroduto do projeto Minas-Rio para a empresa AngloAmerican, sob a supervisão da construtora Camargo Corrêa.
Fonte: Revista O Empreiteiro