Nos últimos anos vem ocorrendo um expressivo aumento do investimento chinês no Brasil, marcando uma nova fase nas relações econômicas entre os dois países. Apesar da importância e velocidade desse crescimento, a compreensão da natureza do modelo de negócios chinês ainda é limitada.
Com o objetivo de oferecer subsídios para novas parcerias no intercâmbio econômico e cultural sino-brasileiro, o Instituto Confúcio na Unesp realiza o seminário O Ambiente de Negócios na China no dia 22 de novembro, das 9h00 às 17h00, em São Paulo. O seminário contará com a participação de quatro especialistas brasileiros e dois chineses.
Serão destaques três temas: Relações Econômicas Brasil-China: Potencialidades e Desafios, a Cultura de Negócios e o Ambiente Legal e Econômico na China; O Processo de Compra e Fabricação na China – estudo de cases; e Introdução à Língua e à Cultura Chinesas e à influência de Macau na formação social do Brasil.
O evento é voltado para empresários interessados na gestão de negócios e no comércio com a China e na gestão de empresas; empresários que querem iniciar ou aprimorar sua atual estratégia; estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de relações internacionais, comércio exterior, administração e economia; professores, consultores e demais profissionais envolvidos no intercâmbio comercial entre os dois países e demais pessoas interessadas em conhecer e se posicionar sobre a relação entre países em desenvolvimento e seu novo lugar no mundo diante da atual crise internacional.
Fonte: Redação OE