Orguel forma 11ª empresa, com a parceira Terex

Compartilhe esse conteúdo

Confiante no aquecimento do mercado de plataformas aéreas no Brasil, principalmente nas aplicações da construção civil, mineração e construção industrial, o Grupo Orguel lançou oficialmente, no final do ano passado, a 11a empresa da holding, a Orguel Plataformas. Com foco na locação de equipamentos para construção, a empresa foi criada com o objetivo de diversificar ainda mais o mix de produtos do grupo, oferecendo soluções completas para esses segmentos de indústria. Os investimentos iniciais para abertura da nova empresa somaram R$ 3,5 milhões.

Para Sérgio Guerra Lages, diretor da Orguel Plataformas, os equipamentos que passam a ser oferecidos ao mercado pela nova empresa são dimensionados para alcançar lugares altos, de difícil acesso, seguindo as exigências da norma reguladora da segurança e saúde no trabalho número 18 (NR-18) do Ministério do Trabalho e Emprego. Guerra lembra que após longos anos de calmaria, o mercado da construção se revigora e anima a economia brasileira. E as empresas que estavam preparadas para esse boom, como a Orguel, comemoram. No setor de locação de equipamentos para construção, por exemplo, o aumento na demanda já ultrapassa os 40% e o empresário afirma que o momento é oportuno para investimentos na modernização do parque de ferramentas.

De acordo com André Freire, diretor-geral da Terex América Latina, o Brasil é hoje um dos quatro mercados mais importantes para o Grupo Terex, junto com Rússia, China e Índia. São países que estão em crescimento rápido e que demandam muito trabalho de infra-estrutura.

Ele revela que inicialmente a nova empresa vai atender à demanda do mercado industrial mineiro, que vem crescendo de vento em popa e realizando grandes investimentos. Mas suas expectativas são de rápida expansão.

“Temos uma participação pequena no mercado de Minas Gerais. É um nicho promissor, mas ainda pouco explorado por nós. A parceria com um grupo forte como o da Orguel é estratégica, porque o mercado de Minas tem potencial muito forte para a linha de plataformas, que não era atendido pela falta de leis importantes no mercado”, avalia Freire.

Crescendo com o mercado

Francisco Guerra Lages, presidente do Grupo Orguel, crê que a criação da Orguel Plataformas agregará valor às demais empresas do grupo. “Nossa expectativa é de que venhamos a enriquecer nosso portfólio de equipamentos. A nova empresa passa a ter maior valor na medida em que incorpora à sua linha de produtos equipamentos de alta tecnologia e última geração”, assegura.

Em 2007, o Grupo projeta crescimento de 36%, com faturamento superior a R$ 170 milhões. Além das empresas de fabricação, venda e locação de equipamentos para construção – como a Mecan, Locguel, Locbras e Bramex – o Grupo Orguel reúne empreendimentos imobiliários, factoring, e indústria.

Atualmente, além das matrizes em Belo Horizonte, o grupo conta com 62 filiais espalhadas pelo país.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário