Prejuízos pós-furacão Sandy chegam a US$ 50 bilhões

Compartilhe esse conteúdo

A reconstrução da infraestrutura em Nova York, Nova Jersey e adjacências começou. Restaurar a energia nas regiões atingidas pelo furacão Sandy tem sido prioridade.

Gregory Daco, economista sênior da IHS Global Insight, calcula os danos na infraestrutura e interrupção de negócios com o Sandy em até US$ 50 bilhões.

O furacão foi o mais forte que já atingiu Nova Jersey em toda sua história. Dezessete milhões de pessoas ficaram às escuras no estado.

O governo norte-americano chegou a ameaçar caçar as licenças de concessionárias de energia elétrica, caso as empresas não restabelecessem 100% da rede dez dias depois do furacão.

Trabalhadores das empresas de energia enfrentaram não somente problemas com as tempestades, mas também com a neve e a água salgada que atingiu as cidades costeiras. De acordo com John Miksad, vice-presidente da Con Edison, as chaves de segurança de distribuição de energia foram atingidas, dificultando ainda mais os serviços.

O Departamento de Transporte de Nova Jersey teve de restaurar a Rota 35, estrada essencial que liga o continente às ilhas da região. Mais de 50 mil t de terra foram utilizadas para reconstruir a rodovia.

Três unidades nucleares nos estados de Nova York e Nova Jersey foram fechadas por causa do furacão.

Fonte: Padrão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário