Rede Lopes supera R$ 2,2 bilhões em VGV nos 9 primeiros meses de 2019

Compartilhe esse conteúdo

A Rede Lopes, franquia de imóveis, foi responsável por mais de 50% do VGV (Valor Geral de Vendas) do Grupo Lopes em outubro passado, anunciou o presidente da companhia, Marcos Lopes, durante a cerimônia de premiação dos profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019, realizada no último dia 14, em São Paulo (SP). De janeiro a setembro, o Grupo Lopes registrou VGV da ordem de R$ 5,6 bilhões, representando crescimento de 18% em comparação com igual período de 2018.

A Rede Lopes, que compreende o modelo de franquias imobiliárias, atingiu, até setembro passado, a soma de R$ 2,2 bilhões em vendas em todo o Brasil, representando expansão de 300% nos últimos quatro anos e já equivale a 40% do VGV total do Grupo.

“Esses indicadores mostram que o mercado imobiliário retomou de forma consistente sua expansão”, afirma Marcos Lopes. “O setor está mais otimista em relação ao crescimento das vendas de novos lançamentos, principalmente nos segmentos de médio e alto padrão”, enfatiza o empresário.

Segundo Marcos Lopes, a estratégia de crescimento do Grupo Lopes tem como um dos pilares a expansão dos negócios da Rede Lopes, pois desenvolveu um modelo de negócio inovador composto por imobiliárias franqueadas, corretores associados e subsidiárias. “Os números mostram que o projeto de construção da rede de franquias está na direção correta”, destaca.

A Rede Lopes opera de forma integrada com mais de 100 lojas e está presente em 10 Estados e Distrito Federal, num total de 37 cidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Santos, Jundiaí, Itu, Juiz de Fora, entre outras.

Sua plataforma conta com mais de 243 mil imóveis e 8.800 corretores associados, dos quais 3.373 atuam nas franquias do Grupo. Outro fato relevante é a evolução no processo de captação de imóveis da Rede Lopes: mais de 3.000 novas unidades para venda ou locação são adicionadas mensalmente no sistema compartilhado de imóveis, o LopesNet.

Na cidade de São Paulo, o acumulado de vendas da Rede Lopes no mesmo período foi de R$ 1,1 bilhão, equivalente a 198% de crescimento nos últimos quatro anos e 57% do volume total das franquias. Já as locações no território brasileiro totalizaram R$ 4,2 milhões de VGL de janeiro a setembro, aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. Na capital paulista as locações cresceram 29%.

O diretor executivo da Rede Lopes, Matheus Fabricio, assinala que o modelo de negócio da rede oferece um “pacote de oportunidades” aos novos franqueados. Segundo ele, a Rede conta com um plano de expansão estruturado e tem como foco “as imobiliárias que visam crescimento sustentável e que possuem considerável volume de imóveis à venda”.

Matheus Fabricio destaca também o fato de que as vendas em rede na cidade de São Paulo registram crescimento de 167% nos últimos quatro anos. “Este ano (janeiro/setembro), as vendas em rede, nas quais uma imobiliária tem o cliente comprador e a outra tem o imóvel, expandiram 73%, com total de R$ 342 milhões contra R$ 198 milhões em 2018”, afirma.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário