Truckvan inaugura quarta fábrica no País

Compartilhe esse conteúdo

 

Fabricante de implementos rodoviários de alumínio, a Truckvan inaugura em março, em Guarulhos (SP), sua quarta fábrica. De acordo com a empresa, a nova unidade permitirá aumentar a produção de 300 baús/mês para 1 mil/mês.

O projeto e a obra da unidade são de responsabilidade da empresa Portikus Engenharia. O engenheiro responsável, José Maria Pereira do Amaral, explica que o galpão industrial foi feito de estrutura metálica, com altura máxima de 12 m.

O espaço é dividido em área produtiva e corpo frontal para área administrativa com quatro níveis. A área construída possui 4.700 m², em uma área total de 5.940 m².

A construtora explica que a estrutura possui vãos livres de cobertura de 20 m. Na área industrial foi construído um mezanino de estrutura metálica para a produção de painéis para os baús.

Os pilares centrais foram dimensionados e preparados para receber duas pontes rolantes no vão com capacidade para 5 t cada uma.

A cobertura de estrutura metálica no sistema Roll-On, da Marko Construções, possui 10% de área para iluminação zenital e 5% de área para ventilação natural, com isolamento térmico de lã de vidro.

Na parte administrativa, a construção na estrutura metálica incorpora lajes de painéis protendidos alveolares, painéis de fechamento, alvenaria e fachada glazing.

A construção conta com sistema de captação de água da chuva para reaproveitamento nas áreas de descargas e lavagens, o que permitirá economia de até 40% no consumo. O pátio de manobras com área de 2.800 m² recebeu pavimentação intertravada.

A Truckvan tem 23 anos de existência e investiu mais de R$ 10 milhões na nova unidade. A empresa possui atualmente cerca de 350 funcionários e teve faturamento de R$ 139 milhões em 2013. (Augusto Diniz)

 

Ficha Técnica – Nova Fábrica Truckvan

– Projeto e obra: Portikus Engenharia
– Estrutura metálica: Sistema Roll-On (Marko)
– Sistema de drenagem: Hauraton
– Pisos cerâmicos antiderrapantes: Hunter Douglas
– Porcelanatos: Portobello
– Volumes da obra:
   Fundações – 150 m³ de concreto
   Piso industrial – 400 m³ de concreto
   Estrutura – 120 m³ de concreto
   Aço Estrutural – 180 t
   Aço de construção – 15 t

 

Seções típicas da edificação

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário