Tatuzão chega à estação Água Branca

Compartilhe esse conteúdo

Já sobre as obras da Linha 6-Laranja, o Tatuzão Sul avançou mais um trecho de escavação. A tuneladora também conhecida como “Maria Leopoldina”, chegou à futura estação Água Branca. Segundo a LinhaUni, concessionária que irá operar a Linha 6-Laranja de metrô, a máquina de fabricação chinesa havia deixado a estação Santa Marina no final de novembro do ano passado e percorreu um trajeto de cerca de 700 metros em aproximadamente 73 dias.

Desta vez, trata-se de uma média elevada de escavação diária, de 9,6 metros, bem mais veloz do que no trecho entre o SE Aquinos e Santa Marina.

buy spiriva online https://fitclinic.ca/wp-content/uploads/2020/05/jpg/spiriva.html no prescription pharmacy

Sehundo a LinhaUni, agora a tuneladora deve passar por um período de manutenção e arraste até a outra ponta da estação onde está o ponto de emboque. A próxima estação a receber a visita do equipamento será SESC-Pompeia, que está sendo escavada pelo método de VCA invertido, quando a construtoraprioriza as paredes e laje na superfície e então avança em direção ao subsolo.
buy stromectol online https://fitclinic.ca/wp-content/uploads/2020/05/jpg/stromectol.html no prescription pharmacy



De acordo com a concessionária, o Tatuzão Sul já avançou 1,6 km desde o VSE Tietê, de onde havia partido em dezembro de 2021.

buy wellbutrin online https://www.anylength.net/wp-content/uploads/2022/08/png/wellbutrin.html no prescription pharmacy

Nesse trecho, ele instalou 756 anéis de concreto, formado por nove aduelas com cerca de 10,6 metros de diâmetro. Já o Tatuzão Norte está sendo preparado para retomar os trabalhos em solo rochoso para seguir no sentido da Estação João Paulo I.

Trilhos são entregues

A concessionária também informou que recebeu o primeiro lote de trilhos que serão usados no trajeto de 15,3 km, além de vias do pátio e de estacionamentos. Ao todo, foram entregues 1.018 trilhos que medem 18 metros de comprimento cada e que juntos pesam 1,092 mil toneladas.

Os trilhos foram entregues no Pátio Morro Grande, na Zona Norte da capital.

buy cozaar online https://fitclinic.ca/wp-content/uploads/2020/05/jpg/cozaar.html no prescription pharmacy

Com 15 estações, a Linha 6-Laranja deverá ser inaugurada entre o final de 2025 e o início de 2026.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário