Customise Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorised as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Uma plataforma de soluções para seus clientes

Compartilhe esse conteúdo

Há alguns anos o grupo MRV&CO tem diversificado seus produtos e funding com o objetivo de oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Diante disso, tem se transformado em uma plataforma de soluções composta por cinco empresas. Além da MRV, fazem parte da plataforma Sensia (venda de imóveis na planta com foco no mercado de médio padrão), Luggo (locação de imóveis de forma digital e sem burocracia com serviços on demand), Urba (venda de terenos em loteamentos completamente urbanizados) e Resia (voltada para o mercado de moradia norte-americano).

Em 2022 a companhia tem buscado fortalecer ainda mais a atuação de suas subsidiarias. No caso da MRV, no terceiro trimestre de 2022, a margem bruta de novas vendas alcançou a marca de 28%, resultado da bem-sucedida estratégia de precificação implementada ao longo do ano. A empresa também registrou aumento acumulado de 18,9% no ticket médio dos produtos, de janeiro a setembro, totalizando R$ 5,8 bilhões em VGV.

No último comparativo trimestral (3T22), a elevação foi de 15,4% em relação ao ano anterior (3T21) e de 6,9% em relação ao trimestre anterior (2T22). Diante de seus investimentos em uma linha de produtos ampla e diversa para atender a demanda por habitação que continua crescendo no Brasil e nos Estados Unidos, o grupo MRV&CO enxerga um futuro bastante promissor para os próximos anos.

No caso do Brasil, além da expectativa de fortalecimento das políticas públicas de incentivo à construção de moradias populares, a companhia vê com grande otimismo o desempenho positivo das nossas subsidiárias, Luggo, Sensia e Urba, que trouxeram novas vertentes de negócios ao grupo e se somaram às estratégias adotadas nos últimos anos. No caso dos Estados Unidos, a companhia seguirá firme o cronograma de expansão da Resia, que também é focada no mercado de locação de imóveis.

O segmento promete ter um aumento significativo de demanda, em razão da alta dos juros, e nós estamos preparados para absorver esse contingente. Já temos terrenos comprados para 4 mil futuras unidades; vários projetos em execução, além de uma fábrica de componentes pré-moldados já em fase de construção, que deve aumentar ainda mais a produtividade em nossos canteiros.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

X