Há alguns anos o grupo MRV&CO tem diversificado seus produtos e funding com o objetivo de oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Diante disso, tem se transformado em uma plataforma de soluções composta por cinco empresas. Além da MRV, fazem parte da plataforma Sensia (venda de imóveis na planta com foco no mercado de médio padrão), Luggo (locação de imóveis de forma digital e sem burocracia com serviços on demand), Urba (venda de terenos em loteamentos completamente urbanizados) e Resia (voltada para o mercado de moradia norte-americano).
Em 2022 a companhia tem buscado fortalecer ainda mais a atuação de suas subsidiarias. No caso da MRV, no terceiro trimestre de 2022, a margem bruta de novas vendas alcançou a marca de 28%, resultado da bem-sucedida estratégia de precificação implementada ao longo do ano. A empresa também registrou aumento acumulado de 18,9% no ticket médio dos produtos, de janeiro a setembro, totalizando R$ 5,8 bilhões em VGV.
No último comparativo trimestral (3T22), a elevação foi de 15,4% em relação ao ano anterior (3T21) e de 6,9% em relação ao trimestre anterior (2T22). Diante de seus investimentos em uma linha de produtos ampla e diversa para atender a demanda por habitação que continua crescendo no Brasil e nos Estados Unidos, o grupo MRV&CO enxerga um futuro bastante promissor para os próximos anos.
No caso do Brasil, além da expectativa de fortalecimento das políticas públicas de incentivo à construção de moradias populares, a companhia vê com grande otimismo o desempenho positivo das nossas subsidiárias, Luggo, Sensia e Urba, que trouxeram novas vertentes de negócios ao grupo e se somaram às estratégias adotadas nos últimos anos. No caso dos Estados Unidos, a companhia seguirá firme o cronograma de expansão da Resia, que também é focada no mercado de locação de imóveis.
O segmento promete ter um aumento significativo de demanda, em razão da alta dos juros, e nós estamos preparados para absorver esse contingente. Já temos terrenos comprados para 4 mil futuras unidades; vários projetos em execução, além de uma fábrica de componentes pré-moldados já em fase de construção, que deve aumentar ainda mais a produtividade em nossos canteiros.