Aprovado empréstimo para recuperar mananciais paulistas

Em regime de urgência, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (8) autorização para que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) faça empréstimo no valor de US$ 100 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para financiar parte do programa de saneamento ambiental dos mananciais do Alto Tietê.

Os recursos serão aplicados em ações voltadas para proteger e recuperar mananciais utilizados para o abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo. O pedido do governo federal segue agora para votação do Plenário.

O relator, senador Adelmir Santana (DEM-DF), foi favorável à aprovação da mensagem presidencial, que também mereceu apoio dos senadores Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), Roberto Cavalcanti (PRB-PB), Gerson Camata (PMDB-ES) e Aloizio Mercadante (PT-SP), este último alertando para a necessidade de o governo de São Paulo investir mais recursos na preservação de matas ciliares próximas aos mananciais.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *