Arteris é destaque no Guia Exame de Compliance

Companhia foi classificada como uma das quatro melhores do setor de infraestrutura. A Arteris, uma das maiores operadoras de concessões de rodovias do país, foi destaque na premiação do Guia Exame de Compliance, em Brasília.

A Arteris, uma das maiores operadoras de concessões de rodovias do país, foi destaque na premiação do Guia Exame de Compliance, realizada em Brasília. A companhia foi posicionada entre as 39 empresas mais bem avaliadas por suas práticas de compliance, além de figurar entre as quatro melhores no setor de infraestrutura.

Promovido pela primeira vez neste ano, o Guia Exame de Compliance é uma iniciativa da revista Exame, em parceria com a agência FSB e com a Fundação Dom Cabral. Ao todo, foram mais de 500 empresas inscritas, de 13 setores distintos. Após a fase de envio de formulários, as organizações com as melhores avaliações receberam jornalistas da publicação para validação da consistência das respostas.

“Estar entre as melhores logo na estreia da publicação reflete um trabalho que iniciamos em 2017, com o nosso Programa de Integridade. Por meio dele, aprimoramos nossas práticas e deixamos ainda mais claro para os stakeholders que a atuação da Arteris sempre esteve pautada em agir de forma ética, transparente e de acordo com as regras. Reconhecimentos como este nos tornam referência no mercado e são o maior indicador de que estamos no caminho certo para a sustentabilidade do negócio e geração de valor para os públicos impactados pela nossa operação”, afirma Flávia Tâmega, diretora Jurídica e de Compliance da Arteris.

De acordo com Inaê Oliveira, gerente de Compliance da companhia, o reconhecimento do Programa de Integridade por parte do Guia Exame endossa também um trabalho de engajamento do público interno em torno do tema. “Em complemento aos treinamentos obrigatórios que as grandes empresas promovem, apostamos em uma comunicação mais atrativa e de linguagem descontraída para engajar as pessoas sobre o assunto. Adicionalmente, desenvolvemos o ‘Jogo da Integridade’ para instruir sobre situações do dia a dia que podem resultar em casos de compliance. Este ano, também criamos os ‘Agentes da Integridade’, cujo objetivo é formar multiplicadores que apoiarão nas ações da área em todas as localidades da Arteris”, destaca a executiva.

Além do Programa de Integridade, em 2018 a Arteris aderiu de forma voluntária ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, promovido pelo Instituto Ethos. Ao assinar o Pacto, a companhia assumiu o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores e públicos de interesse, a fim de que ela seja cumprida em sua totalidade. Além disso, se comprometeu a impedir qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

Outras informações sobre as práticas de compliance da Arteris, estão disponíveis no site institucional da empresa. Acesse http://www.arteris.com.br/institucional/integridade/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *