Biodiesel: b4 começa a valer a partir de 01 de julho

Compartilhe esse conteúdo

O Ministério de Minas e Energia informou a pouco que o ministro Edison Lobão, na condição de presidente do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), definiu a adição de 4% de biodiesel no diesel comercializado nas bombas, o B4, a partir de 1 de julho. De acordo com nota divulgada, a decisão será publicada no Diário Oficial da União, o DOU, de segunda-feira (18).



A expectativa do governo é que, com a nova mistura B4, a produção de biodiesel suba de 1,2 bilhão, em 2008, para 1,8 bilhão de litros em 2009.

buy strattera online pridedentaloffice.com/wp-content/languages/new/strattera.html no prescription

Cerca de 80% dessa produção deverá ser fornecida por unidades produtoras detentoras do Selo Combustível Social, de acordo com as diretrizes do leilão de compra a ser realizado. O objetivo, segundo a nota, é aumentar a participação da agricultura familiar que, atualmente, é de 100 mil famílias.
buy clomiphene online pridedentaloffice.com/wp-content/languages/new/clomiphene.html no prescription



Em março de 2008, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) já tinha aprovado uma elevação do percentual de mistura de 2% para 3%, que entrou em vigor em 1 de julho de 2008. O MME informa ainda que a iniciativa de ampliar o uso do biodiesel está alinhada aos objetivos da Política Energética Nacional e a importância para o desenvolvimento do novo combustível.

buy zoloft online pridedentaloffice.com/wp-content/languages/new/zoloft.html no prescription



Para o governo, haverá uma maior agregação de valor às matérias-primas oleaginosas de origem nacional, além do desenvolvimento da indústria nacional de bens e serviços. Outro fator importante apontado pela nota é a redução da importação de diesel de petróleo, com efetivos ganhos na Balança Comercial e na diminuição mais acentuada da dependência do diesel importado.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário