Governo entrega trecho de rodovia e anuncia ponte no Rio Araguaia

O governador Marcelo Miranda anunciou na manhã deste sábado, 16, em Wanderlândia, norte do Estado, a construção de mais uma ponte no Tocantins. Dessa vez, sobre o Rio Araguaia, ligando os municípios de Xambioá e São Geraldo(PA). Segundo Marcelo Miranda, o lançamento oficial acontece na próxima semana. Na oportunidade, o governador comunicou que em breve terá início as obras da ponte de Miracema e de pavimentação asfáltica do trecho que dá acesso à indústria Votorantim Cimentos, localizada na cidade de Xambioá. O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração de 56 quilômetros da rodovia TO – 010, entre as cidades de Wanderlândia e Riachinho, como parte da programação da Agenda Positiva do Governo.

O trecho, construído com recursos do Tesouro Estadual, no valor de R$ 33 milhões, representa, além de uma infraestrutura moderna e melhores condições de tráfego, um acesso mais seguro à BR – 153. A obra, como destacou o governador Marcelo Miranda, vai garantir mais desenvolvimento para a região, que tem como uma das principais atividades econômicas o agronegócio. “Com o asfalto vêm o desenvolvimento e, conseqüentemente, empresários interessados em investir nessa região”, completou o governador.

De acordo o prefeito de Riachinho, Eurípedes Lourenço de Melo, a pavimentação já está trazendo resultados relevantes para a população. “Facilitou o transporte escolar, o escoamento da produção agrícola e o acesso dos povoados de Santos Borges e Pororoca a outros municípios”, explicou. Além de encurtar alguns trechos, como lembrou o motorista Pedrinho Antônio dos Santos. “De Wanderlândia para Ananás era preciso ir para Darcinópolis. Agora com a pavimentação o percurso fica direto e mais perto”, comemorou.

Em razão dessa política de investimento no setor de infraestrutura do Estado é que se podem conferir importantes resultados de desenvolvimento no Tocantins, enfatizou o secretário de estado de infraestrutura, Brito Miranda. “Investir nessa área é uma preocupação do governo Marcelo Miranda, que vai ao encontro dos interesses dos investidores que pretendem vir para o Estado”, reforçou.

Atualmente o Tocantins conta com uma malha viária asfaltada de 4.463 quilômetros e outros 1.087 em pavimentação.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *